
Conversa de Casulo
Através do desprendimento do real, imagens, sons e divagações, inicia-se uma experiência instigante e filosófica, um encontro entre criador e criatura - um paralelo sobre suas vidas em um contexto por hora semelhante - entre casulos, fios e reflexões, algo flutua no ar.
1º Episódio: Solidão
As vezes a cabeça de um criador é povoada por duvidas e incertezas. Exausto da sua solidão e a de todos, mergulha em uma poética melancolia, devaneios que possibilitam um improvável encontro e reflexões com seu duplo(boneco) encasulado.
2º Episódio: Livre-arbítrio
Você não queria ter uma experiência de liberdade? Ao retornar de seu devaneio, sente que não consegue se acostumar com sua nova condição - perdido entre o espaço/tempo e a vontade de ultrapassar limites, retorna ao seu delírio melancólico.







Concepção
Partindo das inquietações de um ator/criador preso em sua oficina, cheio de dúvidas e reflexões, mergulhamos em um devaneio, que possibilita o encontro do criador com seus “duplos”, bonecos que fazem parte de suas criações e que tem semelhanças as suas atuais limitações. Estes duplos, encasulados e suspensos por fios e cabos, ora manipulados por alavancas, ora com movimentos autômatos, possibilitam reflexões e imagens insólitas.
Ficha Técnica
Direção Geral: Luciano Wieser
Direção, captação e montagem: Tayhú Wieser.
Atuação e cenografia: Luciano Wieser.
Atriz bonequeira, Figurinos e Maquiagem: Raquel Durigon.
Roteiro e Dramaturgia: Coletiva.
Animação Gráfica: Isadora Fantini Rigo.
Trilha sonora: Epidemic Sound.
Produção e Realização: Grupo de Teatro De Pernas Pro Ar.