Mira - Extraordinárias diferenças, sutís igualdades

"Estranhas formas de vida com capacidade de mostrar a realidade de forma simples e simbólica.”

 

O Espetáculo de teatro de bonecos gigantes Mira, extraordinárias diferenças, sutis Igualdades, propõe ao público um “olhar” aumentado, agigantado sobre nossas mais puras relações, é através das brincadeiras infantis, que este estranho mundo se revela.

Concepção

Dramaturgia para bonecos gigantes, com livre inspiração nas obras do artista plástico Espanhol Joan Miró. São os Bonecos que possuem energias, quando os seus animadores começam a lhes dar vida uma avalanche de possibilidades surgem, criam-se personagens e a dramaturgia se revela, dando inicio a construção da história, onde a valorização do detalhe, do visual, do movimento, dos sons e a ausência da fala são os elementos fundamentais de sua composição.

Bonecos representando figuras estilizadas, com capacidade de encantamento por mostrar suas potencialidades e suas dificuldades, certos de que suas diferenças, tornam encantadores e únicos, sendo este tema, necessário para a reflexão do mundo cheio de diferenças. A cena insinua contrastes que visam sensibilizar os expectadores de rua, como forma de ler a realidade de forma lúdica.

Sinopse

O Teatro de Bonecos tem características próprias e por que não dizer especiais no que diz respeito à construção de sua dramaturgia. Existindo poucos textos específicos, alguns grupos buscam nos textos de autores consagrados a sua fonte de trabalho, outros no qual o Grupo de Pernas Pro Ar se inclui aventuram-se no maravilhoso processo de construir sua dramaturgia a partir de uma idéia própria, uma inspiração, partindo dela para a construção de seus bonecos.

Os Bonecos contêm energias quando os animação começam a lhes dar vida através da animação criam-se personagens. Uma avalanche de possibilidades surge e a dramaturgia se revela dando inicio a construção da história, onde a valorização do detalhe, do visual, do movimento, dos sons e a ausência da fala são os elementos fundamentais de sua composição.

 

Ficha Técnica

Direção: Luciano Wieser e Raquel Durigon

Atores-animadores: Luciano Wieser, Tayhú Wieser, Denisson Gargione, Jonatan Ortiz e Gabriel Gonçalves

Bonecos e Cenografia: Raquel Durigon

Mecanismos de Animação: Luciano Wieser

Música Original: Jackson Zambelli e Sergio Olivé

Técnico de Som: Lauren Hartz

Produção e Realização: Grupo de Teatro De Pernas Pro Ar

Anterior
Anterior

Automákina

Próximo
Próximo

O Lançador de Foguetes